Descriçäo Imagem

O stress não é o que nos acontece, é a nossa resposta ao que acontece. Essa resposta é algo que podemos escolher.

Maureen Killoran



O stress é um dos principais factores que contribuem para a falta de produtividade das organizações. Fruto do ambiente de elevada competitividade, imprevisibilidade e clima de crise em que vivemos, torna-se mais frequente a manifestação de sintomas de stress e burnout nos trabalhadores afectando o seu desempenho, e consequentemente das organizações.


Trabalhadores que se encontrem com elevados níveis de stress tendem a ser menos produtivos, cometer mais erros e faltar mais ao trabalho, o que se traduz em perdas de produtividade para as organizações.

Algumas das causas de stress mais comuns ao nível organizacional, em Portugal, são:


- Excesso de trabalho

- Inadequada organização dos processos de trabalho

- Falta de clareza das tarefas a desempenhar

- Falta de apoio da chefia e colegas

- Hábitos criados e adaptação à mudança


Isto acontece na sua empresa?

Descriçäo Imagem

GoodMood - Aceite o stress

 

Para apoiar as empresas a gerir o stress desenvolvemos o GoodMood, um programa de gestão de stress com intervenção ao nível organizacional e individual, para que tanto as organizações como as pessoas estejam melhor preparadas para lidar eficazmente com o stress, promovendo a produtividade.


Através da identificação dos factores de stress - potenciadores ou criadores de stress - desenvolvemos e ajudamos a implementar uma estratégia de actuação para que, tanto as organizações como as pessoas, estejam melhor preparadas para lidar melhor com o stress, promovendo a produtividade.


Somente as organizações que forem capazes de gerir o stress eficazmente poderão alcançar os desejados níveis de produtividade e rentabilidade, promovendo a satisfação e o bem-estar físico e psicológico dos seus colaboradores.